Orientações

DOUTORAMENTOS

Teses finalizadas

Novembro 2013 | Elisabete Patrícia Pereira Rodrigues, «Dar corpo ao género: uma análise sociológica das masculinidades», Doutoramento em Sociologia, ISCTE-IUL, em co-orientação com a Prof.ª Helena Carreiras. Classificação: Aprovada, com distinção, por unânimidade.

Teses em desenvolvimento

Susana Paula da Silva Azevedo, «O Corpo como veículo comunicacional. Tatuagem e tipografia num contexto português», Doutoramento em Design, Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, em co-orientação com a Prof.ª Alexandra Ai Quintas.

Carla Storino, «Gestão e responsabilidade. Acompanhando jovens em medida educativa de internamento em regime fechado», Doutoramento em Sociologia, Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, com a co-orientação da Prof.ª Susana Durão.

Rita Cardim, «Design: percursos de formação e inserção no mercado de trabalho», Doutoramento em Sociologia, Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, em co-orientação com a Prof.ª Ana Nunes de Almeida.

Alexandra Chaves Ribeiro Assis Raimundo, «Ser cozinheiro hoje: percursos de formação e inserção profissional», Doutoramento em Sociologia, ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, com a co-orientação do Prof. Nuno Alves.


MESTRADOS

Dissertações finalizadas

Fevereiro 2013 | Gustavo Artur Monzeli, «Em casa, na pista ou na escola é tanto babado”: espaços de sociabilidade de jovens travestis», Mestrado em Terapia Ocupacional, Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR, São Carlos, Brasil), com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Classificação: Aprovado, conceito A.

Dezembro 2012 | Elisa Alves Gomes, «Estórias da história. Mudanças estéticas e sociais no mundo da arte português depois de 1974», Mestrado em Sociologia – Ramo Investigação, ISCTE-IUL. Classificação: 18/20, por unânimidade.

Julho 2012 | Ana Mónica Palinhos Oliveira, «A tatuagem como profissão: um ofício tornado arte?», Mestrado em Sociologia – Especialização em Comunicação e Cultura, ISCTE-IUL. Classificação: 17/20 valores, por unânimidade.


ORIENTAÇÃO DE INVESTIGADORES VISITANTES

Investigadores Visitantes Junior

Novembro 2014 – Fevereiro 2015 | Andréa Aparecida da Luz, «Noite e dia: para estudar ou trabalhar? Novos contextos e desafios para as políticas públicas de educação, trabalho e saúde na sociedade 24h», Doutoramento em Saúde Pública, Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP, USP), com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), orientador responsável no Brasil: Prof.ª Frida Marina Fischer.

Julho – Setembro 2012 | Gustavo Artur Monzeli, «Em casa, na pista ou na escola é tanto babado”: espaços de sociabilidade de jovens travestis», Mestrado em Terapia Ocupacional, Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR, São Carlos, Brasil), com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), orientador responsável no Brasil: Prof.ª Roseli Esquerdo Lopes.


ORIENTAÇÃO DE BOLSEIROS DE INVESTIGAÇÃO

Junho 2012 – Novembro 2014 | Flávio Osório Alves Martins, no âmbito do Projeto de Investigação “Tornando profissões de sonho realidade: transições para novos mundos profissionais atrativos aos jovens” (Referência/PTDC/CS-SOC/122727/2010).

Março 2013 – Agosto 2015 | Alexandra Chaves Ribeiro Assis Raimundo, no âmbito do Projeto de Investigação “Tornando profissões de sonho realidade: transições para novos mundos profissionais atractivos aos jovens” (Referência/PTDC/CS-SOC/122727/2010).